Roteirista revela porque cortou cena de orgia entre as crianças de “IT: A Coisa”

Roteirista revela porque cortou cena de orgia entre as crianças de “IT: A Coisa”

Uma das coisas mais polêmicas dos livros do escritor Stephen King é sua forma de tratar vários assuntos que deixariam as pessoas de cabelos em pé de uma maneira tranquila.

Em “IT: A Coisa”, boa parte desses momentos foram cortados do remake da produção e o roteirista Gary Dauberman revelou o motivo de um dos mais marcantes: a cena de orgia entre as crianças.

Pra quem não leu o livro, nós trazemos pra vocês entenderem: Beverly, a única garota do grupo, percebe que os amigos estão começando a se distanciar uns dos outros e para tentar ajudar, decide transar com cada um deles, dentro do cano do esgoto onde viveria a criatura, sem saber.

Em uma entrevista recente ao Entertainment Weekly, Gary revelou que, na produção original, a trama não é definida por esta cena, o que levou a equipe tratar o assunto com um contexto diferente.

“Além do Georgie no cano de esgoto, na abertura do livro, eu acho que essa é a cena mais comentada por todos e acho uma pena. Ainda que seja algo importante da trama, ela não define a obra de forma alguma e nem acho que deveria definir. Todos sabemos quais eram as intenções daquele contexto e porque Stephen King decidiu colocá-lo na narrativa e nós tentamos executar a mesma coisa, só que por uma abordagem diferente”.

Com todo o frisson causado pela nova versão de “IT”, o próprio criador revelou uma entrevista que, se fosse escrever tudo hoje, faria diferente. Pra ele, na época em que a obra foi escrita vivíamos tempos absolutamente distintos.

Comente

Deixe seu comentário

Comente usando o Facebook!