Marina and the Diamonds anuncia pausa na carreira

Marina and the Diamonds anuncia pausa na carreira

Neste fim de semana, a cantora Marina and the Diamonds escreveu uma carta aberta para os fãs de quebrar corações. Publicada através de um novo site, o marinabook.co.uk, o textão marca o início de uma nova era: ela irá dar uma pausa em sua carreira, por tempo indeterminado.

O motivo mais profundo seria que, no atual momento de sua vida, a cantora não sente mais que esteja tão próxima da Marina and the Diamonds de antes. As duas agora seriam personalidades distintas.

Confira abaixo a declaração completa:

www.marinabook.co.uk

A post shared by @marinadiamandis on

“Esta carta tem me tomado muito tempo para ser escrita. Provavelmente porque eu não escrevi nada além de e-mails e ‘tweets’ em 12 anos. Se tem algo que o ano passado me ensinou, foi isso: demora um longo tempo para você se superar. Em março, depois de sete anos na estrada, eu decidi tirar um tempo. Estava animada por isso. Me imaginava vendo TV o dia todo, sendo uma pessoa relaxada, comendo doughnuts porque eu não tinha que usar mais roupas de latex. A realidade não foi tão boa quanto eu esperava.”

“Eu tenho sido uma artista por mais de uma década, mas até este ano eu não sabia como meu senso de eu mesma me define como artista. Nunca pensei em ‘Marina and the Diamonds’ como uma pessoa ou algo construído e nunca imaginei que a minha persona do palco fosse muito diferente da minha persona no sofá. MATD foi um veículo incrível que me ajudou a expressar ideias e pensamentos às pessoas. Mas assim como apenas pessoas constroem personas online, artistas constroem personas visuais e com o tempo as linhas entre arte e realidade podem se distanciar”,

“Passei a maior parte dos últimos oito anos empenhada como artista e não apresentei oportunidades de crescimento a outras partes da minha personalidade. Quando uma parte de uma personalidade domina, a outra é oprimida e a vida por ser irreal, de qualidade bi-dimensional. Eu fiquei confusa ao ponto de não sentir que me encaixava mais no mundo que construí. Eu não acho que meus sentimentos sejam excepcionais (particularmente no entretenimento), mas me pergunto se você é alguém que experimentou isso em um contexto diferente.”

“As últimas mudanças raramente aparecem de um dia para a noite. O último ano tem sido doloroso e vagaroso. Mas eu estou em um espaço mais genuíno que há um ano e eu nunca voltaria atrás para aquele momento que estava impedida de crescer. (…) A verdade é, não estou planejando nada muito à frente no momento. Estou começando um curso de psicologia em breve, pelo qual estou MUITO animada e estou pronta para um novo capítulo. Espero que vocês sejam parte disso.”

“Algumas pessoas tem me perguntado sobre músicas novas e sempre me sinto lisonjeada com esta pergunta. Eu sei que um ano é uma eternidade no tempo digital. A resposta honesta é que eu não sei quando sairá, mas a conexão que eu tenho com a música sempre floresceu de uma real conexão comigo mesma e eu confio em meus instintos. Quando eu voltar a um palco, adoraria sentir que eu sou um somatório de minhas partes, não um somatório de uma persona ou uma imagem. Este é objetivo. Muito da realidade com um pouco de fantasia. Então, marinabook [o site] é uma maneira de nos continuarmos conectados enquanto eu trabalho nisso.”

Comente

Deixe seu comentário

Comente usando o Facebook!