Hoje é aniversário do Hip Hop e nós temos aqui 10 filmes e séries pra comemorar!

Hoje é aniversário do Hip Hop e nós temos aqui 10 filmes e séries pra comemorar!

Neste dia 11 de agosto é comemorado o aniversário de nascimento de um dos estilos musicais mais emblemáticos de todos os tempos: o hip hop.

O gênero surgiu nas ruas do Bronx, em Nova York, e cresceu e tomou o mundo. É inevitável, onde quer que você vá, é possível encontrar símbolos e referências a essa cultura. Até o Google entrou na festa e lançou um Doodle para o dia de hoje, transformando o usuário em um verdadeiro DJ. Olha só:

E para comemorar com todos essa data tão especial, separamos 10 filmes, séries e documentários imperdíveis que tratam com perfeição o gênero. Vem com a gente!

“FIQUE RICO OU MORRA TENTANDO” (2005)

Filme baseado na vida da lenda do rap 50 Cent, que mostra como um traficante de drogas saiu do mundo do crime para perseguir e conquistar sua maior paixão: o rap.

“8 MILE: RUA DAS ILUSÕES” (2002)

O filme que mostra a história de ninguém menos que Eminem lutando em todos os aspectos de sua vida, sonhando em se tornar um fenômeno.

“FRESH DRESSED” (2015)

Um documentário incrível que conta a história da moda hip hop nos EUA.

“BIGGIE AND TUPAC” (2002)

Documentário sobre as mortes dos maiores nomes do gênero, Tupac e Biggie Smalls, e a perigosa rivalidade entre o hip hop das duas costas dos EUA no fim dos anos 1990.

“THE GET DOWN” (2016-17)

Na Nova York de 1977, a talentosa juventude do South Bronx persegue sonhos e uma nova forma de expressão que mudará a história da música.

“RUBBLE KINGS” (2010)

Com imagens de arquivo, o diretor conta a história dos verdadeiros Warriors (Guerreiros) que andaram por Nova York nos anos 1970, e a dura realidade da vida das gangues numa cidade que parecia caindo aos pedaços.

“This Is the Life” (2008)

Veja como o grupo de artistas de hip-hop conhecido como Good Lifers deu início a um movimento e criou uma comunidade musical forte e progressiva.

“A Arte do Organized Noize” (2016)

O documentário aborda o crescimento do Organized Noize, o influente grupo de produtores atrás de sucessos como Outkast, Goodie Mob, TLC e outros.

“Reincarnated: Snoop Dogg Documentary” (2012)

Andy Capper, da revista Vice, acompanha Snoop Dogg em sua peregrinação pela Jamaica, onde ele renasce como Snoop Lion, artista com influências do reggae.

“Sample This” (2013)

Este documentário mostra a importância da música “Apache”, da Incredible Bongo Band, no nascimento do hip-hop depois que Kool Herc começou a usá-la em seus breaks.

UM EXTRA DO BEM: “Hip-Hop Evolution” (2016)

Uma série de entrevistas com MCs, DJs e produtores do hip-hop mostrando a evolução do gênero dos anos 70 aos 90 compiladas em um documentário eletrizante.

Grande parte dessas produções se encontram no catálogo da Netflix ainda, então não perde tempo e corre pra assistir o seu favorito! Se por um acaso não encontrarem um, a própria plataforma recomenda vários outros no mesmo gênero, então aproveitem o dia. 😉

Comente

Deixe seu comentário

Comente usando o Facebook!