Pintaram faixas de pedestres com as cores do arco-íris pelo Orgulho LGBT <3

Pintaram faixas de pedestres com as cores do arco-íris pelo Orgulho LGBT <3

O Orgulho está no ar e isso já é uma certeza. Seja no Facebook, no Google, YouTube, onde você olhar nesse grande e vasto mundo chamado internet, um arco-íris vai pular na sua tela.

Mas a ideia agora é levá-los pra fora das telinhas e fora do céu, lógico. Várias cidades dos EUA aprovaram recentemente a criação de faixas de pedestres com as cores de arco-íris para celebrar o “orgulho LGBTQ”, comemorado no mês de junho inteirinho.

Depois que a cidade de Atlanta, na Geórgia, fez sucesso com a ideia no começo do mês, várias petições foram criadas para incentivar outras cidades a trocarem o tradicional branco pelas listas multicoloridas, que promovem “diversidade”, nos seus principais pontos.

Atualmente, a cidade de Houston, no Texas, Atlanta, que já citamos, e a capital Washington foram as únicas dos Estados Unidos que aceitaram oficializar essas faixas.

Entretanto, de todas, Atlanta foi a única cidade que prometeu que as faixas serão permanetes, como afirmou o prefeito Kasim Reed.

“Em reconhecimento às contribuições contínuas da comunidade LGBT de Atlanta para nossa cidade, tenho o prazer de anunciar que a cidade manterá a faixa com o arco-íris na intersecção da Avenida Piedmont e da Rua 10 durante todo o ano. Nunca devemos esquecer que o amor derrota o ódio e a luz derrota a escuridão.”

No Brasil, a ideia ficou famosa quando, lá em 2015, as cores do arco-íris foram pintadas em algumas faixas no bairro Jardim de Alah, na orla de Salvador, a fim de chamar atenção sobre a importância da luta por direitos LGBTs.

Será que esse ano alguma cidade do Brasil também vai entrar nessa? Vamos torcer hahaha

Comente usando o Facebook!