Os ícones dos memes LGBTs mais maravilhosos que você respeita

Os ícones dos memes LGBTs mais maravilhosos que você respeita

Cada dia que passa a gente acaba dando de cara com memes novos, bordões novos e, claro, possíveis ícones LGBTs pra gente idolatrar.

Na nossa Sagrada Bíblia do Vale já constam grandes nomes como Gloria Maria, a icônica Nazaré Tedesco, das rainhas Gretchen e Inês Brasil, memes da Cuca, a jacaré do Sítio do Pica Pau Amarelo que agora é internacional, e muuuuito mais.

E claro, como o mês de junho é o do orgulho LGBT, nada mais justo que relembrarmos os momentos mais babados que mexeram com todo o Vale.

Vamos começar pelos mais recentes, ok?

Lembram do filme de terror “O Babadook”? O monstro da história, que dá nome a produção, virou um ícone gay no comecinho do mês depois que um usuário simplesmente declarou que o Babadook era gay.

“Sempre que alguém diz que o Babadook não é abertamente gay, eu fico: você já assistiu o filme?”

Bastou essa afirmação pra milhares de montagens pularem na internet, transformando o monstro em um verdadeiro ícone.

http://muffinpines.tumblr.com/post/161535982631/his-first-pride-reblog-if-u-support-him

Entretando, questão de uma semana depois, o apelo da internet transformou a verdadeira rainha do “Sítio do Pica Pau Amarelo” no novo ícone gay internacional. O rito de passagem da Cuca foi tão instantâneo que todo mundo lá fora já tem enxurradas de memes da diva.

Afinal, ela é praticamente um jacaré drag queen (não existe jacaroa, tá?) que domina o Sítio com seu brilho e um toque de veneninho.

Mas muito que bem, enquanto alguns artistas estão começando a sair pra fora, outros brasileiros já importam memes faz tempo e estamos investindo em outra marca registrada da TV para o mundo: a Caipora!

Inspirada na entidade da mitologia tupi-guarani, a personagem que surgiu no “Castelo Rá-Tim-Bum” era avermelhada, coberta de penas da cabeça aos pés e ficava mal-humorada quando a tiravam de sua soneca.

Bom, até aqui vimos os “bixos” da faculdade da vida. Chegou a hora das veteranas entrarem, né meninas?

Pode entrar Gloria Maria

Um ícone. Mas não a única, Inês Brasil que o diga.

Mas é claro que a gente tem muito mais do que isso. Qué pará? A gente usou e abusou das fórmulas matemáticas que até invejou estudiosos de Harvard, né Nazaré?

E quem lembra do legado “Bota a Cara no Sol”?

Claro, falta muuita gente aqui, mas o trabalho de finalizar a lista fica pra vocês! Quem é um ícone dos memes LGBT que deveria estar aqui?

Não importa quão grande vá ficar, tudo isso é pra dizer que, seja no Dia Internacional do Orgulho LGBT ou em todos os outros 364 dias (ou 365, tanto faz), apenas lembrem-se: TENHAM ORGULHO! De quem vocês são, do que já passaram e conquistaram e acima de tudo, do que vocês amam. Posso ouvir um Amém, tia Gretchen?

Comente usando o Facebook!