#LoveIsLove: Os beijos mais marcantes e emocionantes da TV e do cinema!

#LoveIsLove: Os beijos mais marcantes e emocionantes da TV e do cinema!

Se no dia 17 de Maio comemora-se o Dia Internacional do Combate à Homofobia, no dia 28 de junho temos o Dia Internacional do Orgulho LGBT e, claro, nós não iríamos deixar datas tão importante como essa passar em branco.

O Brasil é o país com o maior número de assassinatos de LGBTs nas Américas. Só em 2016, foram 340 homicídios registrados, sendo 144 destes travestis e transexuais.

Ainda há muita luta pela frente, nossos direitos ainda precisam ser conquistados com garra, mas não podemos deixar a essência dessa batalha se perder: o amor.

É nele que muitos se apoiam pra levantar no dia seguinte. E é nele que tantos outros resolvem pensar quando deixam de tirar suas vidas.

O primeiro beijo gay da TV americana foi dado por duas mulheres em 1991 na série “L.A. Law” e desde então, a representatividade só aumentou.

Foi pensando nisso que nós resolvemos deixar todo o ódio de lado e espalhar o amor mais uma vez. Nada melhor do que dar aquela aquecidinha no coração, né?

Fiquem então com os 6 beijos LGBTs mais românticas das telinhas e telonas!

Não há filme melhor para encabeçar nossa lista do que o mais recente e vencedor do Oscar de Melhor Filme, “Moonlight”. A cena do beijo dos personagens Kevin (André Holland) e Chiron (Ashton Sanders) deixou muita gente ainda mais apaixonada pelo filme.

Seguindo, temos o filme “Brokeback Moutain”, de Ang Lee, que marcou sua época ao mostrar a história de amor secreta entre dois caubóis vividos por Jake Gyllenhaal e o lendário Heath Ledger.

Natalie Portman e Mila Kunis também roubaram a cena em “Cisne Negro”, de 2011. A performance de Natalie foi tão elogiada que lhe rendeu o Oscar de Melhor Atriz.

O seriado adolescente, que ainda segue no ar, teve papel importantíssimo na discussão do bullying e das primeiras descobertas sexuais. O casal fofo formado por Kurt (Chris Colfer) e Blaine (Darren Criss) conquistou os fãs.

Foi então que em 2013, “Flores Raras” estreou nos cinemas para mostrar a história real da poetisa Elizabeth Bishop e Lota de Macedo Soares, interpretadas por Miranda Otto e Glória Pires.

E como esquecer o beijo de Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso) em “Amor à Vida”. Os dois tiveram o final feliz ao lado dos filhos selado pelo esperado beijo na novela das 8 da Globo, de Walcyr Carrasco.

EXTRA – Primeiro beijo gay da história do cinema, exibido em 1927.

O filme “Asas”, de 1927, não só entrou para a história do cinema por ter sido o primeiro ganhador do Oscar de Melhor Filme, mas também por apresentar ao mundo a primeira cena nas telonas de um beijo entre dois homens do mesmo sexo!

Nele, os atores Buddy Rogers e Richard Arlen protagonizaram o primeiro beijo gay de Hollywood com um emocionante selinho entre dois pilotos da Primeira Guerre, algo pra lá de ousado para a época.

E assim, nós deixamos pra vocês terminarem. Qual beijo foi o mais marcante pra você? Pode ter acontecido em séries, novelas, filmes, qualquer produção! Conte pra nós, afinal, amar é direito de todos! <3

Comente usando o Facebook!