“Westworld” da vida real? Disney registra patente de robôs humanóides!

“Westworld” da vida real? Disney registra patente de robôs humanóides!

Essa Disney está ficando cada vez mais interessante. Se vocês já ouviram a frase “a vida imita a arte”, chegou a hora de ver um exemplo claro de empresa que leva isso bem ao pé da letra.

Ao que tudo indica, a gigante do Mickey Mouse agora irá introduzir robôs em seus parques! Acha que já viu algo assim antes? Se você está com essa pulga atrás da orelha, com certeza você lembra da série “Westworld”, da HBO.

A ideia foi “revelada” essa semana, quando alguns jornalistas do portal Orlando Sentinel descobriram que a Disney Enterprises registou uma nova patente na US Patent and Trademark Office (uma organização americana que registra patentes e marcas) em fevereiro, estas que informam um adicional aos parques temáticos no futuro: robôs humanóides que terão a capacidade de abraçar e mimar os visitantes!

De acordo com a ficha técnica, eles terão um corpo suave que permite interações físicas com humanos. O projeto passou por uma fase de testes com seus engenheiros e algumas crianças, que avaliaram o comportamento das máquinas.

Os robôs terão capacidades intelectuais limitadas, programados apenas para agir de forma autônoma com as pessoas, se limitando a emitir sinais, gestos e oferecer abraços ou, em alguns casos, seguir o que seu controlador ordenar.

Os documentos revelam que os primeiros protótipos foram feitos em tamanho reduzido, baseados em um dos personagens do imenso catálogo da Disney. Muita gente tentou imaginar qual seria, mas as imagens só nos levam a duas possibilidades: o Baymax, de “Operação Big Hero” ou o Ursinho Pooh. Veja você mesmo:

Ainda assim, ainda não houve nenhuma declaração oficial da Disney revelando ou apenas comentando a novidade, mas espera-se que haja um evento para o lançamento. Enquanto esperamos, os críticos debatem a ameaça dessas criações aos milhares de empregados dos parques temáticos de diversões da empresa, já que boa parte poderá ser substituída.

O que vocês acharam da ideia?

Comente usando o Facebook!