#EuViviUmRelacionamentoAbusivo: após BBB, Twitter sobe hashtag de apoio às vitimas

#EuViviUmRelacionamentoAbusivo: após BBB, Twitter sobe hashtag de apoio às vitimas

Desde sempre vemos denúncias de assédios e abusos, seja ele qual for. Infelizmente, há um bom tempo, elas começaram a ser cada vez mais frequentes. O único problema está sendo a forma como um assunto tão grande, importante e sério é tratado por muitos.

Nesses quatro meses que se passaram, em especial as três últimas semanas, acompanhamos em rede nacional a angustiante rotina de uma mulher que vinha sofrendo nas mãos de um “companheiro” agressivo, controlador e completamente abusivo.

Isso tudo sem uma atitude da produção, esta que os reuniu dentro de uma casa repleta de regras claras sobre qualquer tipo de agressão.

Juntos ou separados, a jovem era minimizada e criticada por todos os lados. Por ser quem era, por “aproveitar” seus dias na competição, por qualquer motivo. Tudo bem, entendemos aqui que, na sociedade atual, é impossível viver longe das “opiniões”. Se você existe em um conjunto, você vai ser criticado por algum motivo. Fato.

E por falar nisso, mesmo que muitos possam achar, isso não é uma matéria expressando a opinião de um fã ou de alguém que apoia um lado ou o outro na competição. É sobre a realidade, uma realidade vivida por inúmeras vítimas dia após dia, sem sequer serem notadas. Isso é o que importa, não o jogo.

A cada dia, cada nova atitude do integrante, mais via o quão importante é a tal ideia da campanha #MexeuComUmaMexeuComTodas e, acima de tudo, a união não só das mulheres, mas de todos contra a violência. A luta pelo bem maior não precisa e nem deve ser algo apenas digital, mas sim uma rotina no mundo real, principalmente.

Depois da reviravolta no programa na noite da última segunda-feira (10), o choque emocional da participante Emilly e, sem dúvidas, a empatia de Vivian e Ieda, suas “rivais” no programa, felizmente, comoveu boa parte dos espectadores, que deram um jeito de espalhar mais mensagens positivas, de apoio e relatos sobre casos de relacionamentos abusivos.

Claro, isso não podia e nem vai passar batido. É algo que tem sim que ser divulgado, quanto mais conhecimento, melhor a conscientização. Eles não passarão e aqui, separei as declarações mais fodas, aquelas bem boas pra fixar bem a ideia e passar adiante a mensagem.

Ninguém é obrigado a permanecer naquilo que faz mal. Você não precisa de ninguém que não precisa de você e está tudo bem nisso. A vida é sua e o que VOCÊ quer fazer dela é o que importa. Ame-se.

Bom dia, boa tarde, boa noite e uma boa dose de amor a quem quer que precise.

Comente

Deixe seu comentário

Comente usando o Facebook!