“13 Reasons Why” duplica pedidos de ajuda em organizações de prevenção ao suicídio!

“13 Reasons Why” duplica pedidos de ajuda em organizações de prevenção ao suicídio!

Essa semana a CVV (Centro de Valorização da Vida), serviço voluntário e gratuito de apoio emocional e prevenção do suicídio, recebeu o dobro de ligações desde que a primeira temporada da série “13 Reasons Why” foi lançada na Netflix.

Segundo a UOL, a associação recebeu pelo menos 50 contatos mencionando o programa. O porta-voz do CVV entrevistado contou que o aumento aconteceu porque, no site da série, foi criada uma área especial chamada “Tentando Entender os Porquês”, com os contatos da organização.

A CVV decidiu incentivar os voluntários do serviço a assistirem a temporada e lerem o livro de Jay Asher que inspirou a série, “Os 13 Porquês”.

A história acompanha os 13 motivos que levaram a adolescente Hanna Baker (Katherine Langford) a cometer suicídio, depois de lidar com abusos como bullying e assédio frequentes.

O CVV atende 24 horas por dia pelo telefone 141, por e-mail, Skype e chat no site do serviço. Além de fazer essa ponte com a organização, 13 Reasons Why também iniciou uma campanha contra bullying e assédio através da hashtag #NãoSejaUMPorque, que já toma conta das redes sociais.

Se você sofre/sofreu qualquer tipo de abuso, assédio, qualquer violência que seja, não se cale. Vocês não estão sozinhos e há pessoas dispostas a ajudar lá fora. Juntos somos mais. ❤

Comente

Deixe seu comentário

Comente usando o Facebook!