Todos contra a homofobia: holandeses dão as mãos em apoio a casal gay agredido no país!

Todos contra a homofobia: holandeses dão as mãos em apoio a casal gay agredido no país!

Sabe aquelas notícias que dão um calorzinho no coração? Essa é uma.

Pra quem não sabe, a Holanda foi o primeiro país do mundo a legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo, lá em 2001, e desde então, todo e qualquer ato de homofobia é repudiado pela população.

Entretanto, a Holanda, infelizmente, não é perfeita e, assim como todos os lugares, também sofre com boa parte da sua população sendo homofóbica, mas isso nunca foi o bastante para parar a luta pelas causas da comunidade LGBTQ+.

Dessa vez não foi diferente. Vários holandeses, a maior parte heterossexuais, resolveram juntos aderir a um movimento simbólico em apoio à luta contra a homofobia: andar de mãos dadas pelas ruas, seja no caminho pro trabalho ou para ir até uma lanchonete.

O movimento começou a tomar conta do país depois que um casal homossexual foi espancado em uma cidade do interior pelo simples motivo de estarem de mãos dadas.

O ataque mexeu com a população e os primeiros protestos vieram lá de cima, com políticos e policiais sendo vistos pelas ruas de mãos dadas. Até o vice-primeiro-ministro holandês aderiu!

#allemannenhandinhand

A post shared by Lodewijk Asscher (@lodewijkasscher) on

O gesto de solidariedade, resistência e repúdio à violência acabou viralizando e a campanha se espalhou pelo mundo e na internet com a hashtag #allemannenhandinhand, onde diversas fotos de políticos e todos que se solidarizaram à causa podem ser vistas.

Nós selecionamos algumas das melhores pra deixar a semana de vocês cheia de amor.

Comente

Deixe seu comentário

Comente usando o Facebook!