Google quer dominar o mundo e lança YouTube TV, o substituto da TV a cabo!

A disputa para ficar com o planeta está acirrada. O Google agora quer substituir o serviço de TV a cabo que nós temos dentro de casa e anunciou na última terça-feira, em um evento na Califórnia, o YouTube TV, uma assinatura a cabo virtual similar ao Sling TV ou DirecTV Now.

Em resumo, o cliente paga US$ 35 por mês e tem acesso a uma série de transmissões ao vivo e canais a cabo, em um aplicativo completamente separado do YouTube original que terá suporte para computadores, celulares e televisões.

Para a gigante, os jovens buscam assistir TV no mesmo lugar em que assistem a todo o conteúdo, e grande parte dele está online. Assim, o YouTube quer construir uma experiência que “funciona tanto no seu smartphone quanto em seu PC”.

Além disso, serviço também inclui um recurso chamado Cloud DVR, que permite que você salve um número ilimitado deprogramas sem se preocupar com os limites de armazenamento de um DVR tradicional. No entanto, você deverá estar conectado à internet para acessar o conteúdo gravado, ou seja, não poderá assistir nada offline.

Quanto ao suporte, este será prestado através de ligações, e-mails ou bate-papo com a equipe de atendimento ao cliente diretamente no aplicativo.

Confira a lista atual de conteúdo incluído:

A aparência do aplicativo será a seguinte: dividido em três seções, teremos a Biblioteca, o Home e Live. A seção Live é onde você navega pelos dos canais, permitindo troque os canais deslizando pra cima ou pra baixo. Para gravar um programa, basta tocar no ícone ‘+’.

Na guia Biblioteca, você poderá encontrar seus programas favoritos, bem como suas gravações. Os programas têm suas próprias páginas listando mais informações como episódios, elenco e programas relacionados.

Por fim, o Home é a tela principal, que mostra sugestões baseadas em coisas que o YouTube acha que você vai querer ver, bem como em novos programas para experimentar.

Não haverá integração ou conexão direta com o YouTube Red e, infelizmente, também não há nenhuma informação sobre se este serviço chegará ao Brasil. O novo serviço televisivo estará disponível no endereço tv.youtube.com.

Comente usando o Facebook!