“Moonlight” é o primeiro filme LGBT da história a ganhar o Oscar de Melhor Filme!

Depois de meses de críticas e vários prêmios, a produção independente “Moonlight” barrou “La La Land” e levou pra casa o Oscar de Melhor Filme, mas essa não foi sua única conquista importante na noite.

Ao ganhar o prêmio, a produção entrou pra história e se tornou o primeiro filme com temática LGBT a ganhar um Oscar nesta categoria!

O drama acompanha a história de um menino negro, gay, filho de uma mãe viciada em crack que vive num bairro violento de Miami e levou pra casa o maior prêmio da edição 89 do Academy Awards depois que o rival, “La La Land”, foi anunciado por engano como vencedor.

Os apresentadores Warren Beatty e Faye Dunaway anunciaram o musical romântico de Damien Chazelle como vencedor depois de terem lido errado o cartão com a revelação. A audiência presente, claro, ficou tão chocada quanto a gente em casa.

O diretor de “Moonlight”, Barry Jenkins, disse: “nem nos meus sonhos isso parecia realidade, mas danem-se os sonhos porque isso é verdade. Meu amor para La La Land, meu amor a todos”.

O engano rendeu o primeiro prêmio a um filme LGBT nos últimos 11 anos, desde que o drama romântico “Brokeback Mountain” foi indicado, mas perdeu na cerimônia de 2006.

Vitória mais que merecida e em boa hora, né? Nós separamos hoje aqui as melhores reações do momento e queremos saber. Qual foi a sua reação?

Comente usando o Facebook!