Entenda por que Brie Larson protestou e não aplaudiu Casey Affleck

Entenda por que Brie Larson protestou e não aplaudiu Casey Affleck

Na noite do último domingo (26), aconteceu a cerimônia de premiação do Oscar e, entre muitos discursos políticos e a gafe do prêmio Melhor Filme, um momento chamou a atenção dos espectadores.

Pouco antes da gafe, foram entregues os prêmios aos Melhores Atores, masculino e feminino. Nesta edição, a favorita Emma Stone levou a maior, mas para a surpresa de todos, Casey Affleck ficou com a outra categoria, ganhando de Denzel Washington e Ryan Gosling, os favoritos.

A vitória, porém, não foi aprovada por quem assistia a premiação, afinal, há 7 anos o ator era acusado de assédio sexual por duas colegas de trabalho. Pra quem não lembra, vamos lá.

Algum tempo depois que o irmão de Ben Affleck dirigiu o documentário “Eu Ainda Estou Aqui”, a produtora do filme, Amanda White, abriu um processo contra o ator, pedindo uma indenização de US$ 2 milhões, enquanto a diretora de fotografia Magdalena Górka o processou em US$ 2,25 milhões. As duas por assédio.

As duas ações foram julgadas e os três fizeram acordos extrajudiciais e, desde então, o ator ficou sem receber atenção da mídia. Agora que voltou, o Oscar também trouxe o passado dele à tona.

E é aí que entra Brie Larson. A atriz, além de cantora, também é advogada desses casos especiais, que envolvem abusos e crimes sexuais. Ela foi a escolhida para apresentar a categoria de Melhor Ator, já que ela venceu a semelhante ano passado, e o desgosto ficou estampado em seu rosto ao ler o nome do cartão.

Ela não ficou nada feliz em ter que entregar o prêmio ao ator, o que deixou muita gente agradecida pela coragem e profissionalismo.

E essa não foi a primeira vez que isso aconteceu, o karma da Brie ultrapassa qualquer limite. Em 2016, ela também entregou o Globo de Ouro ao Casey Affleck, mas continuou o desprezo.

Também no ano passado, Lady Gaga, que já revelou ter sofrido abusos no passado, apresentou a faixa “Til It Happens to You” na cerimônia, uma música forte sobre esse tema, e levou ao palco várias outras sobreviventes para uma performance linda e emocionante. 

Brie Larson mais uma vez mostrou o que é ser humano e levantou-se para abraçar cada uma das sobreviventes, conforme elas deixavam o palco.

Entenderam então o motivo do protesto?Parabéns e obrigado, Brie Larson.

Comente

Deixe seu comentário

Comente usando o Facebook!