Presidente da Marvel promete mais atenção às heroínas durante divulgações!

Presidente da Marvel promete mais atenção às heroínas durante divulgações!

Depois de várias polêmicas envolvendo a divulgação sexista das produções da Marvel, ao que parece, finalmente teremos um ponto final positivo neste assunto.

Kevin Feige, o presidente da Marvel, deu uma entrevista recentemente, falando sobre os processos de divulgação dos longas que ainda estão por vir.

Na conversa, Kevin prometeu que a organização não irão repetir erros do passado e darão espaço para todos os personagens durante as campanhas de divulgação.

“É muito frustante. […] O que não vemos é quanto vai para cada loja. Como uma peça é mais fácil de achar que outra. Então pensamos que todos nossos personagens estão representados. De repente, você não consegue achar alguns e então, eles realmente somem. Acho esse protesto bom, pois isso não vai se repetir.”

Pra quem não lembra, na época do lançamento de “Vingadores: Era de Ultron” e “Guardiões da Galáxia”, as personagens Viúva Negra (Scarlett Johansson) e Gamora (Zoe Saldana) praticamente ficaram de lado em quase todas as campanhas, mesmo com seus papéis tão importantes nos dois filmes.

Isso gerou uma revolta nos internautas, que criaram as tags #WheresGamora e #WheresBlackWidow, denunciando a falta de espaço para as personagens femininas dentro da sua própria criadora. Agora, finalmente tivemos um retorno com final feliz.

O que é ótimo, já que, só em “Guardiões da Galáxia Vol. 2”, teremos 2 novas personagens femininas: além de Gamora e Nébula (Karen Gillan), o longa vai apresentar a aliada Mantis (Pom Klementieff) e a vilã Ayesha (Elizabeth Debicki).

“Guardiões da Galáxia Vol. 2” estreia dia 27 de abril.

Comente usando o Facebook!