Judy Garland foi abusada nos bastidores de “Mágico de Oz”!

Judy Garland foi abusada nos bastidores de “Mágico de Oz”!

O clássico “Mágico de Oz” foi lançado em 1939 e marcou gerações e mais gerações durante todo esse tempo. Infelizmente, agora vai estar marcado por uma polêmica mais séria e que ninguém imaginou.

Na época com 16 anos, a atriz protagonista Judy Garland deu vida a Dorothy e acabou abusada várias e várias vezes por alguns dos anões que interpretavam os Munchkins – aqueles que ajudam Dorothy a encontrar a estrada de tijolos amarelos!

A revelação veio do próprio marido dela, Sid Luft, no livro “Judy e eu: Minha vida com Judy Garland”, que ele escreveu e lançou em 1992, mas a bomba estourou só agora.

De acordo com os relatos no livro, “Judy levava uma vida miserável no set de filmagens por causa dos seus abusadores, que colocavam as mãos debaixo do vestido dela sempre que a viam… a maioria tinha 40 anos ou mais”.

Os atores que interpretaram os Munchkins no filme não tinham boa fama em Hollywood e isso só piorou quando, em 1967, Judy deu uma entrevista reveladora contando que eles eram alcoólatras e já tinham ido trabalhar bêbados diversas vezes.

Hoje em dia, apenas Jerry Maren, um dos atores anões, está vivo. Com 97 anos, ele nega tudo e ainda afirma que os boatos de que ele e seus amigos de filmagem destruíram o hotel onde eles ficaram não passavam de invenções por preconceito deles serem anões.

Judy Garland se casou com Sid Luft em 1952 e os dois ficaram juntos por 13 anos. Judy morreu em junho de 1969, aos 47 anos.

Comente usando o Facebook!