“A Dog’s Purpose”: Investigação afirma que não houve maus tratos e vídeo foi manipulado!

No final de janeiro, às vésperas da estreia do filme” Quatro Vidas de Um Cachorro”, um vídeo dos bastidores viralizou na internet por mostrar claramente um dos animais do filme, o pastor alemão Hércules, sofrendo maus tratos em uma piscina com motores que simulavam a correnteza de um rio.

O cachorro aparece estressado e bem amedrontado no set de gravação mas, de acordo com os resultados da investigação da American Humane, organização de defesa dos animais, o material foi “deliberadamente editado com o propósito de desinformar o público e provocar revolta”.

A montagem teria sido feita com imagens de dois dias de filmagens. No comunicado, a American Humane afirma que nenhum animal foi ferido durante as gravações e, mesmo nas cenas do vídeo em questão, diversas medidas preventivas estavam em ordem para garantir a diminuição de qualquer problema.

O pastor alemão teria sido selecionado antes das gravações começarem por sua afinidade com água, já que ele havia participado por seis semanas de testes em situações parecidas e passou com excelência, sem demonstrar stress.

Na primeira cena que vemos no vídeo, após ficar amedontrado, as gravações foram suspensas. Enquanto na segunda, depois de submergir e completar a gravação do dia, o cachorro foi aquecido e passou novamente por exames que não mostraram qualquer sinal de stress.

O relatório feito após as gravações mostrou que o cachorro, inclusive, tentou voltar para a água logo após os exames.

“As decisões do indivíduo ou indivíduos que capturaram e deliberadamente editaram as filmagens e depois esperaram mais de 15 meses para liberar o vídeo manipulado apenas dias antes da estreia do filme levantam sérias questões sobre seus motivos e ética”.

Mesmo com essa polêmica toda, o filme teve a 2ª maior bilheteria da semana passada. E vocês, viram o filme?

Comente usando o Facebook!