“La La Land” entra pra história com 14 indicações ao Oscar!

Parece que “La La Land” não está para brincadeiras e resolveu marcar presença nos livros de recordes de Hollywood. O musical entrou pra história hoje, ao receber 14 indicações ao Oscar, batendo um recorde que era mantido há 89 anos!

Como esperado, o filme foi nomeado para Melhor Filme e claro, Melhor Ator e Atriz para Ryan Gosling e Emma Stone. O diretor, Damien Chazelle (que já venceu um prêmio em 2015 por Whiplash), também recebeu suas indicações mais do que merecidas para Melhor Diretor e Melhor Filme Original.

Além dos já vistos aí em cima, o longa recebeu as indicações para Melhor Edição, Melhor Roteiro Original, Melhor Direção de Fotografia, Melhor Direção de Arte, Melhor Montagem, Melhor Mixagem de Som, Melhor Edição de Som, Melhor Trilha Sonora, Melhor Figurino e Melhor Música Original (com duas músicas indicadas).

Só 3 filmes alcançaram 14 indicações desde a primeira edição do Oscar, em 1929. São eles “La La Land” (2016), “A Malvada” (1950) e “Titanic” (1997). “Titanic”, “Ben-Hur” (1959) e “O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei” (2003) mantém o recorde de maiores estatuetas vencidas, levando pra casa 11 categorias.

Será que essa lista aumenta esse ano? Confira aqui a lista de indicações e saiba como o Oscar de 2017 mudou a história e espalhou a diversidade em suas categorias.

Comente usando o Facebook!