Tracee Ellis Ross quebra tabu de 34 anos e leva Globo de Ouro como Melhor Atriz!

Tracee Ellis Ross quebra tabu de 34 anos e leva Globo de Ouro como Melhor Atriz!

No último domingo aconteceu o Globo de Ouro e um dos grandes momentos da cerimônia foi protagonizado por Tracee Ellis Ross, vencedora do prêmio de Melhor Atriz em Série de Comédia por “Black-ish”.

Ross é a primeira mulher negra a vencer uma estatueta nesta categoria desde de 1983. Sim, apenas 34 anos depois isso aconteceu.

Claro que no seu discurso esse fato não podia ter sido deixado de lado e foi o que aconteceu. Ela fez questão de deixar uma mensagem em prol da valorização das vozes negras em Hollywood. Confira:

“É a minha primeira vez aqui, gente. É um lugar bem legal. Eu gostei. Isso aqui é por todas as mulheres, mulheres negras e pessoas coloridas, cujas histórias, ideias, pensamentos não são sempre considerados dignos, válidos e importantes. Mas eu quero que vocês saibam que eu os vejo. Nós os vemos.

É uma honra fazer parte da série Black-ish, de continuar expandindo o modo como nós somos vistos e conhecidos, e mostrar a mágica e a beleza de uma história e histórias que estão fora dos lugares que a indústria geralmente procura. Obrigada por essa oportunidade incrível, ABC.”

Assista ao discurso:

Em “Black-ish”, Tracee interpreta a médica Rainbow, mãe de quatro filhos e esposa de Andre ‘Dre’ Johnson (Anthony Anderson), um empresário bem sucedido. Essa família afro-americana moderna passa por divertidas situações ao se mudar para um bairro de classe média alta, considerado “bairro de brancos”.

Comente

Deixe seu comentário

Comente usando o Facebook!