Documentário do Slender Man, monstro fictício que motivou assassinato, ganha data de estreia!

Documentário do Slender Man, monstro fictício que motivou assassinato, ganha data de estreia!

Nós mostramos já o trailer do documentário “Beware the Slenderman”, da HBO, aqui e hoje temos uma notícia ainda melhor para quem gostou: a produção ganhou data de estreia!

A Screen Gems agendou nos EUA o lançamento para 23 de janeiro, porém ainda não foi divulgado se chegará ao Brasil ou uma data para isso. Relembre o trailer:

Criado para um concurso de Photoshop de 2009 por Eric Knudsen, o Slender Man (“homem esbelto”, em tradução literal) não se passava do resultado de uma imaginação muito fértil, até as coisas tomarem um caminho mais assustador do que a própria criatura fictícia.

Quando a ideia original começou a viralizar, os pais associaram o ser a algo das trevas e começaram a espalhar histórias para manter suas crianças afastadas. Claro, como na internet nada passa batido, o Slender Man acabou sendo alvo de milhares de teorias, que o tornou um ser que você nunca vai querer encontrar.

Desde então, o personagem se tornou parte do folclore popular, uma lenda urbana como a “Loira do banheiro” no Brasil. Mas tudo deixou de ser uma brincadeira quando duas garotas americanas de 12 anos de idade esfaquearam uma colega e deixaram o corpo na floresta em 2014.

A motivação do crime foi o medo do Slender Man: elas acreditaram nas amigas da escola que lhes disseram para praticar o assassinato, senão o vilão mataria as suas famílias. E isso é o que será retratado no documentário.

Comente usando o Facebook!