Mudança histórica: Oscar vai permitir Kelly Mantle concorrer a Melhor Atriz e Melhor Ator coadjuvantes!

Mudança histórica: Oscar vai permitir Kelly Mantle concorrer a Melhor Atriz e Melhor Ator coadjuvantes!

Pela primeira vez, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas tomou uma decisão que vai fazer da entrega do Oscar 2017 entrar pra história, sendo ainda mais especial: a premiação vai permitir que uma pessoa se candidate ao mesmo tempo aos prêmios de Melhor Atriz e Melhor Ator coadjuvantes.

A permissão aconteceu depois que a comédia “Confessions of a Womanizer” se inscreveu pro Oscar, que traz no elenco a atriz gender fluid Kelly Mantle. Kelly canta, dança, atua e se apresenta como drag queen, tendo participado inclusive do reality show “Ru Paul’s Drag Race”. No filme, ela interpreta uma travesti prostituta.

Até então, Hollywood tem destacado apenas atuações de intérpretes cisgênero no papel de pessoas trans, mas nunca uma pessoa transexual foi indicada ao prêmio de atuação. Confiram o trailer do longa que motivou a alteração:

A crítica acredita que as chances de Kelly e o filme vencerem alguma categoria sejam mínimas, devido à qualidade da produção. Mas isso nós deixamos de lado, afinal, o longa já entrou pra história, vencendo ou não o prêmio.

Comente usando o Facebook!