“Tom of Finland”: Biografia do famoso artista homoerótico ganha trailer!

Hoje foi divulgado o primeiro trailer da biografia do artista visual Touko Valio Laaksonen, mais conhecido pelo seu nome artístico Tom of Finland, famoso por seu incrível trabalho com artes homoeróticas.

Dirigido por Dome Karukoski, o filme traz a história do artista e como ele conseguiu alcançar sucesso com seus polêmicos desenhos de homens, quase sempre pelados e fazendo sexo, depois que deixou a Segunda Guerra Mundial e deu de cara com o preconceito. Assista:

Em entrevista ao Deadline, o diretor Dome falou um pouco da sua experiência com o artista.

“Esta é a história de um homem à frente de seu tempo, bravamente de pé e lutando em um mundo que é contra o seu direito de ser quem ele queria ser – um homem homossexual com fantasias homossexuais.”

Estrelado por Pekka Strang, Lauri Tilkanen and Seumas F. Sargent, “Tom of Finland” estreia na Finlândia dia 24 de fevereiro de 2017. Ainda não há uma data definida para os EUA e, provavelmente, o filme não chegará nas telonas nacionais.

Pra quem não conhece as obras do artista, fica esses dois exemplos bem básicos do mínimo que vocês podem encontrar por aí:

Comente usando o Facebook!