Teoria de “Animais Fantásticos” E “Harry Potter” aponta irmã de Dumbledore como uma Obscurus!

Se a gente não conhecesse a pessoa maravilhosa por traz do universo Harry Potter vulgo J.K. Rowling, é quase certo que nem ligaríamos tanto pra teorias que surgem na Internet. MAAAS… Todo potterhead sabe que com a nossa autora não se brinca.

Eis que mais uma ideia de deixar qualquer um de cabelos em pé chegou pra tombar qualquer estrutura que tenha sobrado se você já foi assistir “Animais Fantásticos e Onde Habitam” nos cinemas. Rowling ainda não confirmou, mas com certeza irá surtar assim como a gente quando o material chegar na mesa dela.

Isso claro, se ela não tiver criado tudo com o intuito de fazer a gente pensar nessa teoria, afinal, essa sabe como derrubar uma legião de fãs. Bom, relaxa, pega o oxigênio, respira fundo e vamos lá.

Primeiramente, se você nunca teve contato com a obra “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, saiba que o filme é uma produção totalmente inédita, o livro serviu mais para Rowling se inspirar e basear a trama, então ninguém vai ficar perdido (espero).

Protagonizado por Eddie Redmayne, o longa apresenta o magizoologista Newt Scamander que, em uma viagem a Nova York, acaba deixando escapar algumas criaturas mágicas que mantinha na sua maleta. Mas claro, o buraco da história contada no filme é muito mais embaixo do que qualquer coisa e, como sempre, não podia deixar de ter uma linha de conexão com a história já conhecida nos livros e filmes de Harry Potter.

Um dos novos conceitos apresentados no filme é a existência dos Obscurus. Esta criatura é uma espécie de força mágica das trevas “parasitária”, que é desenvolvida por um bruxo quando ele ou ela teve sua magia, de alguma forma, reprimida, seja física ou psicologicamente.

Quando um Obscurial perde o controle, esta força surge como uma poderosa nuvem negra. Pra nós, que acompanhamos o mundo mágico da Rowling, a criatura é algo inédito, já que
a ideia era desconhecida e não havia aparecido em nenhuma outra história. Mas, como em território de J.K. Rowling tudo pode acontecer, parece que ela já havia criado esses seres há muito mais tempo do que qualquer um podia imaginar.

A equipe do ScreenCrush conversou com Jackson Bird, um dos membros do site Harry Potter Alliance, e descobriram que ele tinha uma teoria simplesmente incrível sobre a existência dos Obscurus, relacionada com a história de Gellert Grindelwald e a família Dumbledore, apresentada em “Harry Potter e as Relíquias da Morte”!

Se liga nessas referências e depois me diz se essa não é a melhor autora.

A primeira evidência de que os Obscurus já estavam entre nós surgiu antes mesmo deles irem pras telonas no novo filme. A editora bruxa Obscurus Books é a responsável por publicar o livro de Newt e tem registros que indicam sua existência desde 1926 – sim, o mesmo ano em que se passa “Animais Fantásticos”.

363357

A segunda evidência já é pra acabar com tudo: Ariana Dumbledore, a irmã mais nova de Alvo e Aberforth, seria uma Obscurial, e essa condição possivelmente teria sido a verdadeira causa da sua morte.

Vamos fazer uma flashback? Volte a “Harry Potter e as Relíquias da Morte”, quando Harry pergunta a Aberforth quem era a jovem no quadro e ele descreve o que houve com sua irmã:

“O que eles fizeram destruiu Ariana: ela nunca mais voltou ao normal. Não queria usar magia, mas tampouco conseguia se livrar dela: o seu poder voltou-se para dentro e a enlouqueceu, irrompia dela quando não conseguia controlá-lo, e por vezes ela se tornava estranha e perigosa. Mas a maior parte do tempo era meiga, assustada e inofensiva.”

Notaram a semelhança com os Obscurus? Acontece que aos seis anos de idade, Ariana foi atacada por um grupo de vizinhos trouxas, que a viram praticando feitiços no quintal de casa. Desde então, o trauma fez com que sua magia ficasse incontrolável, e em seus acessos de raiva, sua magia extrapolava em explosões.

363670

Foi dessa maneira que, aos seus 14 anos, Ariana causou a morte de sua mãe, o que acabou mudando a jovem completamente. Mais tarde no mesmo ano, ela tentou parar Alvo, Aberforth e Gellert Grindelwald de duelarem e acabiu morta acidentalmente por um feitiço perdido de um dos 3.

Tudo fica ainda mais interessante, fortalecendo a ligação de uma história com a outra, quando “Animais Fantásticos” apresenta a nós o personagem Credence Barebone (Ezra Miller), que também sofreu certo tipo de repressão, vivendo em um ambiente que não era saudável e acaba não tendo controle dos seus poderes.

Caso Ariana realmente tenha sido uma Obscurial, esta pode ser a razão pela qual Grindelwald estava tão interessado em Credence – logo, ela garota teria sido o primeiro contato que ele teve com o conceito e partiu em busca de outros.

E assim terminamos mais uma teoria espetacular de “Harry Potter”. Prontos para a próxima? Não, ainda não acabou.

Enquanto uma nos leva a um flashback incrível, revivendo a história da magia, outra teoria criada por fãs aponta que, na verdade, Newt não estaria em Nova York atrás dos animais. As coisas só deram um pouco errado pra ele. Ao que parece, ele estaria mesmo na América em uma missão de Dumbledore para capturar Grindelwald!

Os fãs começaram a martelar essa ideia quando, em um momento do filme, Percival Graves (Colin Farrell) pergunta ao protagonista o que fez Dumbledore ter impedido que ele fosse expulso de Hogwarts. É aí que alguns começaram a pensar que o professor, que na época dava aulas de Transfiguração, teria mandado o ex-aluno em uma missão.

Tá bom pra vocês? Dessa vez acabou. E olha, não está sendo fácil viver sem saber a verdade. Eu amo quando os fãs realmente entram no clima da história e deixam a criatividade agir.

Será que veremos a briga e a morte da Ariana? Ou será que Newt vai voltar ao encontro de Dumbledore pra falar da sua missão? Ou os dois? O que vocês acham?

Comente usando o Facebook!