Dumbledore pode ser gay e apaixonado por Grindelwald em “Animais Fantásticos”!

Dumbledore pode ser gay e apaixonado por Grindelwald em “Animais Fantásticos”!

Há menos de duas semanas da estreia de “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, fomos jogados mais uma vez ao passado por uma declaração de J.K. Rowling sobre um dos personagens da franquia Harry Potter.

A escritora muitas vezes já falou sobre a sexualidade de suas criações, mas sempre vai ter um que vai mexer com a gente: em Harry Potter, esse personagem é o Dumbledore.

Albus Percival Wulfrico Brian Dumbledore. O bruxo mais poderoso que já existiu voltou a ter seu nome na mira dos holofotes justamente por causa da nova franquia, derivada do universo mágico britânico.

Como a trama vai se passar muitos anos antes de Harry sequer ter nascido, possivelmente teremos flashes da vida dos outros bruxos que nós já conhecemos e amamos, como os professores e até o próprio diretor da Escola de Magia e Bruxaria Hogwarts.

Quando a aparição de Dumbledore foi confirmada pela equipe do filme, nós fomos parar no chão. Mas na nova declaração da criadora de tudo isso, J. K. Rowling conta que acredita que os fãs finalmente terão a sexualidade do poderoso bruxo explorada, seus romances e paixões.

Em uma coletiva do longa em Nova York, a escritora falou sobre a inclusão de Dumbledore na nova franquia e revelou que agora ele poderá ser abertamente gay! Se puderem explorar mais da sua vida pessoal, o maior bruxo que a gente respeita finalmente vai sair do armário.

“Não posso falar muito, mas eu estou muito confortável com essa questão. Eu posso dizer isso porque, em uma franquia de 5 filmes, é claro que haverá espaço para falarmos da sexualidade e dos relacionamentos deles.

Vocês verão um novo Dumbledore, mais jovem e um pouco mais problemático, já que ele sempre foi muito inteligente. Nós vamos vê-lo em seu período de crescimento e também conhecendo a vida, um momento crucial para todos nós. Quanto à sua sexualidade, assistam e descubram.”

Por mais que nós, potterheads, não tenhamos uma resposta direta não livros, a escritora trouxe a conversa fora das obras, quando questionada por um fã se Dumbledore já tinha se apaixonado alguma vez na vida.

Ela respondeu assim, com um tiro bem no peito: ele pode ser gay.

“Dumbledore já se apaixonou sim. Por Grindelwald. Mas isso só aumentou seu pavor quando Grindelwald transformou-se em quem tinha que ser, do lado das trevas.

Ele conheceu alguém tão brilhante quanto ele era e, assim como Bellatrix [que gostava de Voldemort], ele estava muito atraído por essa pessoa brilhante que, horrivelmente, o deixou, decepcionado. É isso, é assim que eu sempre vi Dumbledore.

Até certo ponto, isso marcou ele, mas podemos dizer que ele se desculpou consigo mesmo, afinal, o amor pode cegar, não é mesmo?”

Como sabemos, Dumbledore teve um relacionamento conturbado com Gellert Grindelwald, que terminou na maior batalha que o mundo mágico já viu. Será que teremos tudo isso levado aos cinemas nessa nova etapa?

Enquanto a ansiedade tá gigante, dá uma olhadinha e já anota aí o calendário das datas de estreia de TODOS os filmes da franquia “Animais Fantásticos e Onde Habitam”:

Animais Fantásticos e Onde Habitam” – 17 de Novembro.

Animais Fantásticos e Onde Habitam 2” –  16 de novembro de 2018.

Animais Fantásticos e Onde Habitam 3” – Novembro de 2020.

Animais Fantásticos e Onde Habitam 4” – Novembro de 2022.

Animais Fantásticos e Onde Habitam 5” – Novembro de 2024.

Na história, veremos o novo protagonista, Newt Scamander, um jovem magizoologista que acaba tendo que salvar o mundo mágico e dos no-maj (os queridos trouxas, a gente mesmo) de um colapso causado por fantásticas criaturas que escapam da sua maleta mágica.

Animados?

Comente usando o Facebook!