Emma Watson deixou o metrô de Londres cheio de livros feministas autografados!

Emma Watson deixou o metrô de Londres cheio de livros feministas autografados!

A atriz Emma Watson não se cansa de ser maravilhosa. A embaixadora da boa vontade da ONU Mulheres está sempre tentando fazer do mundo um lugar melhor para todas as pessoas, não só para as mulheres, e mais uma vez trouxe um presente para alguns sortudos.

Seguindo a ideia de um grupo que mesma criou há alguns meses, ela encontrou um meio de fazer com que as pessoas se interessem mais pelas causas feministas ou, pelo menos, por leitura.

No seu “clube do livro”, composto por seus seguidores no Twitter, Emma escolheu a obra “Mom & Me & Mom”, da escritora norte-americana Maya Angelou, para fazer sua nova ação: espalhar exemplares do livro, com dedicatórias, em diferentes estações do metrô de Londres, na Inglaterra.

@oursharedshelf's Nov & Dec book is #Mom&Me&Mom by Maya Angelou

A photo posted by Emma Watson (@emmawatson) on

Um total de 100 livros autógrafados por Emma Watson estão escondidos pela capital e pode ser encontrada em algumas escadas rolantes e até dentro dos metrôs ou nos bancos das estações.

O grupinho da atriz se chama “Our Shared Shelf” e serve para aos fãs e quem quiser, divulgar e incentivar a leitura de clássicos feministas e textos contemporâneas. Foi através da hashtag do projeto que ela alertou:

https://www.instagram.com/p/BMSFySJlhWW/

Para a ideia acontecer, Emma contou com a ajuda do projeto Books on the Underground (“Underground é como o metrô é chamado em Londres), que tem justamente como objetivo encorajar pessoas a lerem e trocarem livros nos transportes públicos.

Olha essa maravilhosa e me diz se tem como não se apaixonar:

https://www.instagram.com/p/BMSHByylwn5/

Então fica esperto: dá próxima vez que ver um livro quietinho e perdido por aí, corre pegar. Vai que você tem uma surpresa né? Se não der, pelo menos você terá uma distração nas horas de tédio.

Comente usando o Facebook!